Início > Tecnologia e Educação > Minha filha não lê mais!

Minha filha não lê mais!

Será?

Estavamos apenas escaneando uma imagem e foi então que…

Ela: seu olho está vermelho assim porque você passa o dia inteiro no computador.
Eu: na verdade eu tive insônia, foi só isso.
Ela: minha filha é como você, fica o dia todo no computador, ou então o substitui pelo celular. Eu acho uma pena, e outra coisa, ela não lê mais! Antes ela adorava livros e agora só fica no computador.
Eu: eu leio muito, eu leio sempre, eu só migrei do papel para outro formato, acredito que sua filha também.
Ela: eu acho muito errado isso, não é  a mesma coisa. Ler tem que ser no livro.
Eu: eu leio livros, mas tenho lido muitos e-books, talvez sua filha faça o mesmo.
Ela: e-o que?
Eu: livro eletrônico! Eu leio no computador, as vezes no meu ipod e de vez em quando eu também leio livro de papel.
Ela: ahhhh, mas é por isso que seu olho está vermelho!

Algumas horas antes eu havia visto o vídeo abaixo, sugestão de uma colega do Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital divulgado pelo @educultdigital, onde podemos fazer uma excelente reflexão sobre imigrantes digitais vs nativos digitais e seus hábitos de consumo em relação a leitura.

É neste ponto que volto no meu diálogo verídico de mais cedo, e estendo o pensamento lá explicitado  para o ambiente escolar na sua generalidade. O que está em questão é o gadget ou a leitura? E neste contexto, por que negar os avanços da tecnologia e da cultura que invadiram nossas casas e fazem parte do cotidiano de nossos jovens?

Bom vídeo!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

