Início > Games, Geral > História do Videogame (na nossa vida)

História do Videogame (na nossa vida)

Você que como eu tem 30 anos, teve a oportunidade de passar seus primeiros anos de vida se deliciando com uma “maquininha” de diversão chamada Atari (River Raid era o meu favorito), e conforme fomos crescendo, também fomos nos deliciando com a evolução dos games, dos gráficos e das novas formas de jogar.

Perdi as contas de quantas vezes “rejoguei” Donkey Kong, de como era divertido me aventurar com Mario Bros e com um bichinho chamado Sonic. Passava horas e horas jogando Street Fighter, descobri o Playstation I e jogos como Silent Hill, depois veio o Playstation II e um vício doido pelos jogos de corrida. Hoje em dia, minhas maiores diversões são meu PSP e o Wii. Isso que nem contei pra vocês sobre os jogos online que já são uma outra história, mas você sabia que dá pra jogar Imagem e Ação online? #ficaadica

Já vi um documentário com mais de 6 horas sobre a história dos games, participei de eventos, é um tema que gosto muito e gostaria de compartilhar com vocês o trabalho de um grupo de alunos de Munique, que desenvolveu este excelente vídeo em um projeto universitário abordando a história dessa “maquininha” fabulosa  de diversão, de estratégia e de aprendizado chamada videogame.

E você, qual a sua história?

Aproveite o video.

Anúncios
Categorias:Games, Geral Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: