Início > Tecnologia e Educação > A Educação Proibida

A Educação Proibida

Imagem CC - Pablo Picyk

Convido a todos para explorarem este projeto. Quando li o nome “Educação Proibida”, logicamente fiquei muito tentada a entender melhor que educação é esta.

Um grupo de jovens estudantes de comunicação audiovisual têm uma ideia e começam a buscar profissionais e especialistas das áreas de educação, pedagogia, desenvolvimento humano, com o objetivo de conhecer em profundidade as diferentes propostas educativas  que tem desafiado a estrutura tradicional da escolarização.

A Educação Proibida é

  • um longa-metragem documental e argumental,
  • fala sobre uma forma de educar centrada na criança,
  • é distribuido mediante os princípios da cultura livre,
  • é uma produção colaborativa e já conta com vários colaboradores em distintos países.

Os objetivos do projeto são:

  • Promover o desenvolvimento de uma educação integral que respeite os processos de desenvolvimento das pessoas e seja centrada na criança.
  • Comunicar aos jovens, pais e docentes sobre a importância que tem a educação nas nossas vidas e fomentar mudanças de consciência sobre as formas de educar.
  • Difundir os projetos educativos que trabalham com as ideias de um filme que se encontra em desenvolvimento na atualidade na América do Sul e Espanha.
  • Semear as ideias e os princípios da cultura livre, através da liberação dos direitos do filme para que seja baixado na net, copiado, distribuído e visto em casa, na escola e outras instituições sem impedimentos legais.

Para aceder ao projeto completo em PDF, kit imprensa e recursos gráficos clique aqui.

Conheça tudo sobre o projeto: www.educacionprohibida.org.ar

Anúncios
  1. 22/02/2011 às 18:24

    Muito bem feito,temos que ter uma educação que seja centrada nas crianças,mas tem que ser conforme o desenvolvimento. Eu mesmo como aluno sei como é bom termos uma educação centrada na criança,mas regulada com o desenvolvimento dela.
    Muitos na minha classe falam que não devia existir a lição de casa,mas ai eu penso se não existisse lição como iremos aprender mais e se exercitar a matéria melhor?
    Como um velho ditado diz:
    “uma coisa simples,pode fazer a diferença”

    Obrigado,pela atenção.

  2. Vera Lucia
    07/04/2012 às 21:29

    Há muita enrolação e dissimulação no sistema de ensino. Estuda-se muito para chegar a lugar nenhum. O ser humano precisa de um sistema de educação mais integrada nele mesmo para que possa desenvolver suas próprias potencialidades e não virar joguete nas mãos dos dirigentes; ser consciente de si mesmo; ter uma visão de dentro para fora; aprender a gostar e respeitar a si mesmo para poder transmitir o mesmo a tudo e a todos que o rodeia. Vamos acordar!! Minha filha tem 16 anos; desde os 9 anos ela fala que não tem para quê levar estes estudos adiante e ela tem razão – até uma criança que pensa um pouquinho sabe, mas enfim, temos que nos sujeitar a este sistema inoperante… té quando? VAMOS DESPERTAR!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: