Perfil de Usuários de Mídia Social no Brasil
Estudo realizado pela eCMetrics em dezembro de 2010 com 2.440 membros do painel online eCGlobalPanel, revela uma fotografia dos usuários de mídias sociais brasileiros.
Os resultados revelam que as mulheres na faixa etária que compreende 18 e 24 anos são as que mais produzem conteúdo nas mídias sociais e também as que mais criticam e comentam, dentre todas as classes.
Dos internautas brasileiros que estão em canais de mídia social:
- 16% produz conteúdo,
- 22% critica ou coleta (reproduz),
- 36% observa, participa ou cultiva contatos (tipo mais comum)
- 26% caracterizam-se como fortes consumidores online e brand engagers (consome ou cria mídia social relacionada com marcas, produtos e serviços).
Fonte e mais informações: Web2Engage Brasil |Vi na: Folha de São Paulo
Categorias:Geral
Brasil, Mídias Sociais
Comentários (0)
Trackbacks (1)
Deixe um comentário
Trackback
-
18/02/2011 às 16:12Nota de Agradecimento | Web2Engage Brasil