Início > Recurso Educativo, Tecnologia e Educação > De Refúgio a Museu: visite a casa de Anne Frank

De Refúgio a Museu: visite a casa de Anne Frank

Nascida em 12 de junho de 1929, Anne Frank, uma adolescente alemã e judia,  foi forçada a esconder-se durante o Holocausto. Ela, sua família e mais quatro pessoas passaram 25 meses durante a Segunda Guerra Mundial, num sótão acima do escritório do pai, em Amsterdã, na Holanda.

Anne tinha entre 13 a 15 anos quando escreveu o seu diário, um testemunho único sobre os horrores e barbárie nazista e sobre os sentimentos e experiências da própria Anne e dos seus companheiros.

Depois de ser entregue aos nazistas, Anne, sua família, e os outros que viviam com eles foram presos e enviados para campos de concentração. Em março de 1945, nove meses depois de ser presa, Anne Frank com somente 15 anos, morreu em Bergen-Belsen.

Seu diário, guardado durante a guerra por um dos ajudantes da família, Miep Gies, foi publicado pela primeira vez em 1947. Hoje, seu diário foi traduzido em 67 línguas e é um dos livros mais lidos no mundo.

A casa de Anne Frank é parada obrigatória para quem visita Amsterdã. Professor já pensou em levar seus alunos para fazer uma visita? Não, você não precisa cruzar o oceano pra ir até lá!

Basta acessar este excelente ambiente 3D (aqui) que permite que você explore a casa, veja vídeos e fotos!

  1. 13/03/2011 às 16:12

    Excelente dica, Débora. Recomendei ao pessoal de Tecnologias na Aprendizagem no Senac, tenho certeza que gostarão bastante.

  2. 13/03/2011 às 16:18

    Adorei e já divulguei este post!

  3. 13/03/2011 às 17:06

    Excelente dica Débora, indiquei no meu blog.

  4. 13/03/2011 às 19:17

    Debora, adorei!

    Primeiro porque já li o Diário de Ane Frank várias vezes desde a minha adolescência. Meus filhos também já leram. E agora poder percorrer o espaço em que ela vivia é emocionante.
    Obrigada pela indicação. Vou passar adiante.
    beijinhos e parabéns pela bela postagem, como sempre!
    🙂

  5. 13/03/2011 às 20:23

    Olá pessoal,

    Que bom que gostaram da dica. Acho que dá pra dar outra cara pra aula não é mesmo?

    Tenho que confessar que me sinto meio culpada, eu já conheço o site há bastante tempo, mas eu acabei me esquecendo de postar.

    Prometo ser mais esperta daqui pra frente.

    Abraço,
    Débora

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

