Início > Congressos e afins, Mundos Virtuais, Tecnologia e Educação > I Encontro Educação Física no Second Life

I Encontro Educação Física no Second Life

É hoje, 5 de Abril de 2011, às 18h30 de Brasília, o I Encontro em Second Life que pretende juntar a comunidade de profissionais ligados à Educação Física.

O trabalho do João Lima tem como tema “O Second Life como espaço de formação e de partilha de materiais didáticos de Educação Física”.  João é aluno no 2ºano do mestrado em Ensino da Educação Física nos ensinos Básico e Secundário.

Link do espaço do encontro: http://slurl.com/secondlife/Portucalis/241/125/28

Pra quem não sabe, minha formação inicial é em Educação Física, trabalhei pouquíssimo tempo na área e quando vi a proposta do João Lima  fiquei muito entusiasmada. Pensei comigo “não posso deixar de registrar isso e espalhar para meus amigos dos tempos de universidade”. Quando eu ainda estava no 1º ano de faculdade e já estudava sobre as possibilidades de uso das tecnologias  educacionais e da EAD na Educação Física, me lembro bem de alguns amigos perguntando se eu faria “ginástica com os dedos”. Eu não entendia como um estudante universitário podia ter um pensamento tão pequeno e restrito sobre a própria profissão.

E hoje, como seria se eles lessem meu post? Tentarei descobrir se a visão mudou!

  1. Thbeth
    11/04/2011 às 15:53

    então estavas lá!!!! ihihihi, bom, as mudanças são lentas! na verdade a convergência de pessoas em horario adequado para uma apresentação de mestrado, nos faz presente no SL com conceito educacional..
    Mas a investigação e uso no cotidiano das aulas com os novos espaços blogs compartilhar fotos e conhecimento e vídeo anda bem devagar!

    • 11/04/2011 às 16:30

      É eu não consegui chegar a tempo! Você sabe se ficou algum material disponível para consulta? Depois do que você me contou desanima também né… Esperando ansiosa e contribuindo para o dia em que as coisas vão mudar em uma velocidade satisfatória 🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

