Início > Congressos e afins, Geral, Tecnologia e Educação > Seminário Fundação Telefônica de Inovação Educativa

Seminário Fundação Telefônica de Inovação Educativa

Mais um evento para adicionarmos a nossa agenda de junho, que por sinal, está sendo um mês de grandes oportunidades de troca e compartilhamento para nós educadores.

A Fundação Telefônica, em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento e a Inovação Educativa da OEI, realizou uma pesquisa em todo o Brasil para identificar quais os projetos que estão na vanguarda da educação. O Seminário Fundação Telefônica de Inovação Educativa vai analisar projetos, discutir o assunto, reunir profissionais da área, trocar informações, dicas e contar um pouco desta história.

Entre os palestrantes estão:

  • Marcia Padilha – Coordenadora técnica da pesquisa “Inovação tecnoeducativa”, é especialista em TIC e educação da OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura) e coordenadora do IDIE (Instituto para o Desenvolvimento e a Inovação Educativa).
  • Priscila Gonsales – Jornalista, especialista em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP, máster em Educação Família e TIC pela Pontifícia Universidade Católica de Salamanca/ES, membro da comunidade REA-Brasil e co-fundadora do Instituto Educadigital.
  • Claudemir Edson Viana – Bacharel e Licenciado em História (USP). Mestre e Doutor em Comunicação (ECA/USP), com pesquisas sobre Educomunicação, Mídia e Criança, O Lúdico e a Aprendizagem na Cibercultura, Jogos digitais e Internet no cotidiano infantil.
  • Luciano Meira – Graduado em Pedagogia (1984), Mestre em Psicologia (UFPE, 1987) e Ph.D. em Educação Matemática (University of California at Berkeley, 1991). Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da UFPE e bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq. Realiza pesquisas sobre interação humana e processos de aprendizagem, e colabora no C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) em projetos de educação, cultura digital e estudos de usabilidade. Atualmente também é pesquisador das Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação (OJE).

Visite a página oficial e faça a sua inscrição aqui.

Anúncios
  1. 10/06/2011 às 10:08

    Oi Debora,
    tudo bom?
    Havera disponibilidade de transmissõ online para os “exilados”presenciais??rs.rs.rs

    Xero grande
    Nando Vilarouca
    @nando_vilarouca

  2. 10/06/2011 às 14:04

    Oi Fernando,

    Segundo o site terá transmissão sim, mas ainda não tem link, fica ligado no @educultdigital que divulgarei mais próximo da data.

    Abraço,
    Débora

  3. Maria Aparecida
    10/06/2011 às 21:37

    Experiências como estas são valiosíssimas, porém não poderei participar deste seminário. Gostaria de receber mais informações. Grata.

    • 11/06/2011 às 1:15

      Olá Maria,

      Haverá transmissão online e também, você pode seguir a discussão pelo twitter usando a hashtag #FTinovadores

      Abraço,
      Débora

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: